quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Ressonância Magnética de 06-10-2014 - Relatório

«RM CRANIO + NEUROEIXO

Informação clínica: tumor maligno da bainha dos nervos periféricos do plexo braquial direito. Status pós cirurgia mais QT mais RT. Controlo evolutivo.
Relatório:
Estudo crânio-encefálico realizado pelo protocolo habitual.
A avaliação do neuroeixo incluiu a aquisição de sequências T1, T2 e T1 com gadolínio sagitais, também as sequências T2 coronal, T1, T2 e T1 com gadolínio em plano transversal para a região de transição cervicodorsal.
Fez-se comparação com a RM anterior de "28/4/2014".
A avaliação intracraniana não demonstra alterações, nomeadamente significativas alterações de sinal nem realces anómalos.
O sistema ventricular está permeável bem como os sulcos corticais e cisternas da base.
Relativamente ao neuroeixo identificam-se as alterações derivadas dos tratamentos de intervenção ao nível dos segmentos cervical inferior e dorsal superior, dirigidos à lesão tumoral da região paravertebral direita onde permanece componente remanescente semelhante nas caraterísticas de sinal e tamanho.
Aflora os canais de conjugação direitos D1-C7 e C7-C6, porém continua sem evidenciar extensão intracanalar. Mede cerca de 26 x 17 x 47 mm de maiores eixos no plano transversal e diâmetro crânio caudal respetivamente.
Não se identificam novas lesões paravertebrais/foraminais.
Sem captações anómalas mielo/radiculares.
Discartrose L5-S1
SOFIA VINHAIS»

»» PDF ««